FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 

Comunicação

Terça, 01 Agosto 2023 06:36

Servidor federal vai deixar de ‘bater ponto’ e será avaliado por resultados

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

BRASÍLIA – Uma instrução normativa publicada nesta segunda-feira, 31, pelo Ministério da Gestão substitui o controle de ponto dos servidores civis federais por um monitoramento da entrega de resultados. A norma também dita novas regras para o trabalho remoto na administração pública federal.

Servidores de ministérios, autarquias e órgãos vinculados são alvo da norma. Cada instituição terá de fazer a adesão ao novo modelo de gestão de pessoal, chamado de Programa de Gestão e Desempenho. Nesta etapa, informará quais são as atividades cujos servidores entrarão no novo regime e o número de funcionários.

Sem o controle de ponto, esses servidores poderão ser requisitados para o modelo de trabalho presencial, remoto ou híbrido, a depender dos gestores e das atividades de cada órgão. Hoje, segundo estimativas do Ministério da Gestão, 5% do funcionalismo federal (cerca de 20 mil pessoas) está sob trabalho remoto.

No caso de servidores que fazem o teletrabalho do exterior, o limite estabelecido na norma é o de que somente até 2% do efetivo no novo modelo de gestão de cada órgão poderá estar fora do País. Só quem tiver passado pelo primeiro ano do estágio probatório poderá aderir ao teletrabalho.

Segundo o secretário de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão, Roberto Pojo, a mudança altera a lógica do gerenciamento do trabalho no serviço público da disponibilidade para a entrega de resultados. 

Fonte:
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/other/servidor-federal-vai-deixar-de-bater-ponto-e-ser%C3%A1-avaliado-por-resultados/ar-AA1eBxE1?ocid=msedgntp&cvid=3494c382d1cf4588989c8ecf388f2d3e&ei=32

Última modificação em Terça, 01 Agosto 2023 10:40

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização