Quinta, 09 Agosto 2018 14:32

AGGEMT participa de Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O 12º Congesp ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de agosto, em Natal (RN).

 

RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

O presidente da Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT), Umbelino Carneiro Neves, participou do 12º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp), que ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de agosto, em Natal (RN).

 

Durante o evento foram realizadas palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos sobre boas práticas e superação das adversidades no setor público.

 

Com o tema “Gestão, Liderança e Inovação”, o congresso também contou com a participação de palestrantes de Mato Grosso. O secretário-adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos Campelo, a superintendente da Escola de Governo, Débora Gagini, e as servidoras Mariedith Castro e Luciana Cavalcanti,  apresentaram informações sobre o programa “Academia de Novos Líderes”. O programa já está em seu 11º módulo e tem o objetivo de preparar os servidores públicos para desempenharem funções de gestão e liderança.

 

Diversos temas inerentes à Gestão Pública foram abordados durante o evento, como Gestão de Pessoas, Gestão de Compras, Gestão de Projetos, Gestão do Conhecimento, Gestão da Saúde, Gestão da Segurança, Gestão de Finanças, Gestão Municipal, Governo Cidadão e Inovação Pública, Governo Aberto, Inovação e Desenvolvimento e Meios da Gestão no Combate à Corrupção.

 

“Esse compartilhamento de experiências é muito importante e, sem dúvida, contribui para aprimorar o trabalho dos servidores públicos. Como gestor governamental, é essencial estar informado sobre boas práticas registradas em outros estados e acredito que muitas coisas podem servir de exemplo para nós”, ressaltou Umbelino Neves.

 

O presidente da AGGEMT informou ainda que a diretoria da associação está analisando os currículos dos palestrantes que participaram do congresso e avalia a possibilidade de convidá-los para ministrarem capacitação aos gestores governamentais de Mato Grosso.

 

O Congesp é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e EGRN, em parceria com os Conselhos Federal e Regional de Administração. 

 

Carta aos candidatos

 

No dia 31 de julho gestores públicos de carreira de vários estados brasileiros se reuniram em Natal e decidiram elaborar uma carta aberta “em defesa do estado para a efetivação da cidadania”. O documento elenca uma série de reivindicações em favor da profissionalização da gestão pública no Brasil e deverá ser entregue aos candidatos a governador de todos os estados.



 

Ler 15 vezes

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: