Terça, 18 Setembro 2018 09:25

Em reunião com Taques, servidores apresentam sugestões para melhoria da administração pública

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

Dando continuidade à série de reuniões com candidatos ao Governo do Estado, servidores da carreira de Gestor Governamental se reuniram, na semana passada, com o atual governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB). A intenção dos gestores é conhecer as propostas de todos os postulantes ao cargo e apresentar a eles uma carta de sugestões para a melhoria da gestão pública estadual.

 

A carta inclui oito sugestões, que têm como foco a profissionalização da administração pública, com o objetivo de garantir melhores condições para que a atuação do Estado esteja orientada à entrega de resultados aos cidadãos.

 

O documento elaborado pelos servidores de Mato Grosso é fruto da discussão coordenada pela Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas com a participação das carreiras estaduais, conforme Carta Aberta dos Gestores Públicos de Carreira em Defesa do Estado para a efetivação da Cidadania.

 

“Já nos reunimos com o candidato a vice-governador Otaviano Pivetta, que representou o candidato Mauro Mendes, e também vamos nos reunir com os demais candidatos para apresentar as nossas sugestões de melhorias para o estado. Nós estamos abertos ao diálogo e queremos dar a nossa contribuição”, ressaltou o presidente da Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT), Umbelino Carneiro Neves.

 

Além de entregar a carta, os servidores também debateram com Pedro Taques alternativas para redução de gastos do estado e melhoria do atual modelo de gestão.

 

Carta dos servidores

 

Dentre os itens pontuados pelos servidores da carreira, está o fortalecimento de mecanismos de coordenação e governança entre órgãos e entidades capitaneados pelos gestores governamentais de carreira, de forma a permitir o planejamento e o monitoramento de ações e programas governamentais. A classe reivindica ainda participação nos planos de médio e longo prazo e pede que sejam estabelecidos critérios para nomeações de cargos de confiança.

 

Clique aqui para ler a íntegra da carta dos servidores de MT.

 

A carreira

 

Criada em 2001, a carreira de Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso é composta por 110 profissionais e estruturada em duas áreas de atuação: processos e sistemas de gestão; e gestão de políticas públicas. As principais características da carreira são a transversalidade e a mobilidade, podendo atuar em órgãos e entidades estaduais para o exercício de suas competências legais.

 

 

Ler 53 vezes Última modificação em Domingo, 23 Setembro 2018 12:35

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: