Segunda, 24 Setembro 2018 08:59

Gestores Governamentais apresentam carta de sugestões à candidata a vice-governadora Sirlei Theis

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

 

A carta possui oito sugestões que têm como foco a melhoria da administração pública estadual e já foi entregue aos três principais candidatos ao Governo.

 

RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

No terceiro encontro com candidatos ao Governo do Estado, servidores da carreira de Gestor Governamental de Mato Grosso conversaram com Sirlei Theis (PV), candidata a vice-governadora na chapa de Wellington Fagundes (PR). A reunião aconteceu na semana passada, no comitê do candidato.

 

Sirlei Theis, que também é servidora pública estadual, apresentou as principais propostas de Wellington Fagundes, como a participação e valorização dos servidores públicos, a descentralização das ações e transversalidade das políticas públicas. Afirmou ainda que o Plano de Metas para uma eventual gestão já está pronto.

 

Em seguida, a Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT), representada pelo seu presidente, Umbelino Carneiro Neves, e pelas diretoras Paula Baicere e Rita Volpato, entregou à candidata a uma carta de sugestões para a melhoria da gestão pública estadual.

 

O documento inclui oito sugestões, que têm como foco a profissionalização da administração pública, e já foi entregue ao governador e candidato à reeleição Pedro Taques e ao candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Mauro Mendes, Otaviano Pivetta.

 

Dentre os itens pontuados pelos servidores da carreira, está o fortalecimento de mecanismos de coordenação e governança entre órgãos e entidades capitaneados pelos gestores governamentais de carreira, de forma a permitir o planejamento e o monitoramento de ações e programas governamentais. A classe reivindica ainda participação nos planos de médio e longo prazo e pede que sejam estabelecidos critérios para nomeações de cargos de confiança.

 

“Já nos reunimos com os três candidatos a governador que estão liderando as pesquisas de intenções de voto e entregamos o mesmo documento a todos. Hoje a carreira de Gestor Governamental conta com 110 servidores que atuam em diversos órgãos e secretarias do Executivo Estadual. Queremos dar a nossa contribuição ao desenvolvimento do estado e melhoria da vida dos cidadãos mato-grossenses”, afirmou o presidente da AGGEMT, Umbelino Carneiro Neves.

 

A carreira de Gestor Governamental tem como principais características a transversalidade e a mobilidade, podendo atuar em órgãos e entidades estaduais para o exercício de suas competências legais. Além disso, possui duas áreas de atuação: processos e sistemas de gestão e gestão de políticas públicas.

 

Clique aqui para ler a íntegra da carta dos servidores de MT.

 

 

 

Ler 38 vezes Última modificação em Sexta, 05 Outubro 2018 10:42

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: