Terça, 25 Setembro 2018 11:04

Ozenira Soares e Sandra Fontes recebem moção de aplausos da AGGEMT

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

 

RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 18 de setembro, a Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) aprovou moção de aplausos às servidoras Ozenira Félix Soares de Souza e Sandra Maria Marques Fontes, pelos trabalhos realizados em prol dos cidadãos mato-grossenses e também em razão da absolvição de ambas em Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

 

Ozenira é graduada em Letras e especialista em Recursos Humanos e Patrimônio. Servidora do Estado há 30 anos e Gestora Governamental desde 2002, atuou como superintendente-adjunta de Gestão de Pessoas e secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração, superintendente-adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde e diretora da Escola de Saúde Pública do Estado do Mato Grosso.

 

Também já deu a sua contribuição às Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Infraestrutura, além da MT Parcerias (MT PAR), e há quase um ano e meio, responde pela Secretaria Municipal de Gestão de Cuiabá. O convite foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, após Ozenira coordenar a equipe de transição entre as gestões do ex-prefeito Mauro Mendes e a atual.

 

Segundo Ozenira, atuar no Governo do Estado é bem diferente de atuar no Município, pois neste o gestor consegue acompanhar de perto as repercussões de suas decisões.

 

“No Estado, devido à sua grande dimensão, você não vê o cidadão e não vê a repercussão de uma decisão administrativa na vida das pessoas. No município, todas as atitudes que você toma estão muito próximas do cidadão e você consegue visualizar a repercussão do seu trabalho, tanto quando essa repercussão é positiva, quanto quando é negativa. É um aprendizado diário e um grande desafio”, ressalta.

 

Formada em Enfermagem e Direito, Sandra Fontes foi aprovada no concurso público para o cargo de Gestor Governamental e ingressou no Governo do Estado em 2002. De 2002 a 2014, atuou na antiga Secretaria de Estado de Administração (SAD), hoje Secretaria de Estado de Gestão (Seges), passando pela assessoria de gabinete e pelos setores de despesa de pessoal, patrimônio, coordenação, superintendência e secretaria-adjunta de Gestão de Pessoas.

 

Neste período, esteve à frente de projetos importantes, que resultaram em avanços aos servidores e ao Governo do Estado. Entre os principais, destacam-se a implantação do sistema Seap, o sistema corporativo do estado, processo coordenado por ela, a realização de concurso público para preenchimento de 10 mil vagas, o recadastramento e a digitalização do histórico dos servidores e a implantação da aposentadoria em 15 minutos.

 

Sua trajetória no Governo do Estado inclui ainda passagens pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e pela MT Participações (MT Par). Após 16 anos de muita dedicação, Sandra se aposentou na semana passada com a sensação de dever cumprido e agora deu início ao seu novo projeto de vida: aproveitar a liberdade para descansar, viajar e realizar novos sonhos.

 

“A minha trajetória foi muito bonita. Enfrentei muitos desafios e dificuldades, como coordenar uma equipe de mais de 200 servidores, mas nunca me furtei a trabalhar. Deixo o serviço público com um sentimento de orgulho por saber que fui importante para muitas pessoas e sempre dei o melhor de mim em tudo o que fiz. Na Bíblia há um versículo que diz: ‘Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças’ e assim eu fiz. Posso dizer que fiz até além das minhas forças, pois sempre busquei melhorar”, diz.

 

Ambas as servidoras agradeceram à AGGEMT e afirmaram estar muito felizes com a homenagem.

 

 

 

Ler 36 vezes Última modificação em Quarta, 26 Setembro 2018 19:01

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: