Quinta, 19 Setembro 2019 15:16

Gestores governamentais atuarão em projeto estratégico na PGE

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)


A PGE é o primeiro órgão a firmar o plano de trabalho com a Seplag

 

Nayara Takahara | Seplag

Nesta quarta-feira (18.09), foi assinado o termo de compromisso entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o cumprimento do plano de trabalho dos gestores governamentais no órgão. O documento que orientará a atuação dos gestores inclui um conjunto de ações e metas que devem ser cumpridas até o final deste ano.


Os servidores irão trabalhar na elaboração do modelo padrão de funcionamento das unidades setoriais da PGE em órgãos e entidades do Poder Executivo. A PGE é o primeiro órgão a firmar o plano de trabalho com a Seplag.


“O objetivo é direcionar a atuação dos gestores governamentais para atividades compatíveis com sua função e em consonância com as metas e prioridades do governo”, pontuou o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, ao acrescentar que também é prioridade do atual governo imprimir um novo modelo de gestão voltado para a modernização da administração pública.


De acordo com o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, a expectativa é de que essa parceria entre os dois órgãos alcance o seu objetivo e possa ser aplicada a outros projetos estratégicos.


O cumprimento das metas do plano será avaliado pela Seplag, por meio do Sistema de Gestão da Carreira (SIGGEs). A expectativa é de que, até o final do ano, todos os órgãos que trabalhem com projetos estratégicos de governo tenham em seus quadros esses especialistas.

Ler 42 vezes

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: