Quarta, 27 Novembro 2019 10:57

Acervo documental da AGGEMT é sistematizado

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

A diretoria da Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) promoveu a implantação de Gestão Arquivística e organização de todo o seu acervo físico e documental. A ação foi realizada pela empresa Precisa Sistematização Organizacional e garantirá a correta sistematização e manutenção dos documentos, além de maior facilidade para acesso e consulta.

 

Segundo o presidente da AGGEMT, Umbelino Carneiro Neves, o acervo da associação encontrava-se guardado em 10 caixas, contendo, cada uma, aproximadamente 800 páginas de documentos.  “O volume de documentos é bem extenso e não havia um inventário desses documentos com informações detalhadas sobre eles, o que dificultava saber o que havia ali e também encontrar o que precisávamos. Esses documentos eram repassados aos diretores a cada nova gestão e a dificuldade só aumentava ao longo do tempo”, relatou.

 

Após a contratação da empresa, todos os documentos referentes à associação e à carreira de gestor governamental foram organizados e digitalizados, transformados em imagem e arquivo pdf pesquisável, para facilitar a busca e o acesso a seus conteúdos.

 

“Agora temos uma relação de todos os documentos que estão guardados, uma tabela de temporalidade, que indica por quanto tempo cada documento precisa ser arquivado, e um manual de como arquivar novos documentos para seguir o padrão. Além disso, todas as caixas estão devidamente identificadas. Tudo isso para preservarmos a memória da associação e da carreira”, destacou a diretora Administrativa e Financeira da AGGEMT, Geisa Laura Alencar.

 

O acervo documental, agora devidamente organizado, será entregue à nova diretoria da associação, que será eleita no dia 4 de dezembro.

 

Ler 23 vezes Última modificação em Quarta, 27 Novembro 2019 11:08

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: