Quinta, 28 Novembro 2019 18:23

Governo do Estado e AGGEMT prestam homenagem a Tito Fróes

Escrito por 
Avalie este item
(1 Votar)

 

RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

Servidores da carreira de Gestor Governamental e representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Escola de Governo homenagearam, na última quarta-feira (27), o ex-servidor do Governo do Estado Tito Fróes Oliveira Júnior, que faleceu no dia 12 de outubro.

 

A homenagem foi prestada no dia em que Tito faria aniversário, com o descerramento de uma placa, afixada no pátio da Escola de Governo, e o plantio de uma muda de Ipê Amarelo. Na placa, ilustrada com uma foto de Tito, o Governo do Estado de Mato Grosso e a Associação de Gestores Governamentais de Mato Grosso (AGGEMT) expressam gratidão e reconhecimento pelo exemplo de servidor e dedicação ao serviço público em projetos estruturantes para a melhoria da gestão, inclusive nos estudos de implantação de um novo modelo de Escola de Governo.

 

Abaixo do texto dedicado a Tito há ainda trecho de uma publicação feita por ele em suas redes sociais em 2017, na qual expressa a felicidade de ter pertencido à carreira de Gestor Governamental de Mato Grosso. 

 

Tito Fróes atuou como Gestor Governamental em Mato Grosso no período de 2001 a 2006 e trabalhou em projetos importantes nas antigas Secretarias de Estado de Planejamento (Seplan) e de Administração (SAD), como a implantação do Programa de Apoio à Modernização da Gestão (PNAGE) e do Novo Modelo de Gestão do Estado.

 

A gestora governamental Denize Amorim destacou a alegria e o compromisso com o serviço público como algumas das principais características de Tito. “Com um sotaque carioca, falando sorrindo e uma presença marcante, Tito foi conquistando um a um com seu jeito mineiro de ser. Ele era muito alegre, comunicativo e extremamente profissional. Ele sempre queria o melhor. Quando tinha que desenvolver um trabalho, esse trabalho tinha que ser de excelência. Era o que ele sempre dizia”, lembrou.

 

Roberta Penna, gestora governamental e superintendente de Gestão Sistêmica da Controladoria Geral do Estado (CGE), também fez questão de declarar seu carinho e administração pelo colega. “Eu fiquei muito feliz com a ideia dessa homenagem. O ipê é ótimo, é lindo e está sempre florescendo. Nós queríamos dar alguma coisa a ele para retribuir tudo o que ele nos passou nesse tempo que ele ficou com a gente”, disse, muito emocionada.

 

A gestora governamental Sandra Fontes destacou o prazer de ter convivido com o colega. “Ele era um entusiasta. Amava a gestão pública. Lembro-me de vê-lo participar de reuniões para a criação da Escola de Governo. Ele sonhava com uma Escola de Governo no modelo da Enap, em Brasília. Também trabalhei com ele no projeto do PNAGE. Ele idealizava uma administração pública gerencial, em que as coisas acontecessem realmente em prol da sociedade”, contou.

 

Maria Cecília Félix, irmã de Tito Fróes, emocionou-se com a homenagem e agradeceu a todos os servidores pelo carinho. "Foi muito bonito ver e sentir que, mesmo após ter transcorrido tanto tempo que meu irmão se mudou daqui de Cuiabá, ainda está tão vivo na lembrança de todos. A escolha do ipê foi maravilhosa e não poderia ser melhor, pois representa o Tito! Suas flores vão alegrar e deixar o dia de todos melhor, assim como ele fazia com sua presença, trazendo sempre muita alegria por onde passava! Tenho certeza de que essas energias positivas estão sendo sentidas por ele e por toda a família e somos muito gratos pelo ato de carinho e valorização dele!".

 

 

Ler 123 vezes Última modificação em Sexta, 29 Novembro 2019 16:03

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: