Imprimir esta página
Sexta, 23 Outubro 2020 10:51

Corpo Musical da PM celebra 128 anos com concerto online e convidados especiais

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Não haverá público durante a transmissão no Sesc Arsenal, que está prevista para segunda-feira (26), a aprtir das 19h, pelo canal TV PMMT, no Youtube

Para celebrar o aniversário de 128 anos de fundação de seu Corpo Musical, a Polícia Militar de Mato Grosso realizará concerto online na noite da próxima segunda- feira (26.10), a partir das 19h. A transmissão será direta do Sesc Arsenal, em Cuiabá. A live contará com diversas atrações musicais e será transmitida pelo canal TV PMMT, no Youtube.

A apresentação do Corpo Musical, unidade mais antiga da PM,  contará com a participação de Pescuma, Henrique e Claudinho, Roberto Lucialdo, Janderson Matias, Seleucia, Bossa e as Novas, Banda Sound Mato, O Samba e outras atrações especiais.

O comandante do Corpo Musical da PM, tenente Márcio Delvalle destaca que “o concerto contará com muito rasqueado, samba, sertanejo e outros gêneros musicais arranjados especialmente para o concerto de aniversário".

Não haverá público durante a transmissão no Sesc Arsenal. E todos os instrumentistas do Corpo Musical da PM cumprirão à risca as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, como determina os órgãos de saúde pública.

Patrimônio Cultural

O Corpo Musical da Polícia Militar faz aniversário no dia 19 de outubro. Aos 128 anos, a orquestra é formada por 66 militares e músicos instrumentistas sendo um oficial, quatro subtenentes e 61 praças, ou seja, sargento, cabos e soldados. O grupo realiza em média 450 concertos por ano em eventos militares e civis.

Criado em 1892, em 2016 o grupo foi reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso, por meio da lei nº 10.414 de 26 de julho de 2016. O Corpo Musical da PM valoriza a cultura mato-grossense e promove a aproximação entre a sociedade e a corporação.

Última modificação em Sexta, 23 Outubro 2020 10:55
AggeMT MT

Mais recentes de AggeMT MT