Segunda, 24 Julho 2017 22:27

Fenagesp elege conselhos e define próximos passos

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

 RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

O gestor governamental de Mato Grosso Willian César Sampaio foi eleito para compor o Conselho Executivo da Federação Nacional das Carreiras de Gestão Pública (Fenagesp). A escolha dos membros do Conselho Executivo e também do Conselho Fiscal e de Ética da entidade foi realizada no dia 06 de julho, durante o X Congresso Consad de Gestão Pública, em Brasília.

 

“Estamos participando da primeira diretoria formal da Federação e não mediremos esforços para que essa organização venha a contribuir com os rumos da gestão pública brasileira, com o desenvolvimento das carreiras de gestão e, em última análise, com a sociedade brasileira”, declarou Willian, representante da Associação de Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) na Fenagesp.

 

Na oportunidade, também foram oficializadas a estruturação do corpo diretor, a aprovação do estatuto e a organização da documentação para entrega no cartório, bem como definidos os próximos passos da Federação.

 

Dentre as principais ações a serem realizadas pela entidade, estão: a divulgação de uma matriz principiológica da Fenagesp, a implementação de uma estratégia de comunicação, o apoio a premiações de parlamentares e governadores que fortaleçam a gestão pública e a discussão da identidade e da visão de futuro das carreiras dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

 

Embora a carreira não tenha o mesmo nome em todos os estados, decidiu-se pela utilização da sigla EPPGG para se referir a todas.

 

“A primeira carreira de Gestor Governamental surgiu no Governo Federal, há mais de 20 anos. De lá pra cá, diversos estados e municípios criaram também as carreiras de Gestores Governamentais nos governos estaduais e municipais. Em Mato Grosso, por exemplo, existe a carreira no Governo Estadual e no município de Cuiabá. A AGGEMT, sabedora da importante de se articular toda essa experiência brasileira, vem dando todo o apoio à criação da federação nacional dos gestores”, ressaltou Willian.

 

Participaram da reunião representantes da AGADPE, da AGGEMT-MT, da Anesp, da GestRio-RJ, do SindGestor-GO, do Sindesp-MG, da Sintegesp-AC, da AGEPOG, AGGEB-BA e da AEPPSP.

 

Entenda

 

A criação da Fenagesp foi idealizada em 2013, durante evento realizado pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), em Brasília. Em 2015 foi assinada a ata de instituição da Federação.

 

 A Fenagesp se propõe a defender a importância de uma burocracia estável, perene, de alta qualidade, que ofereça estabilidade na Administração Pública, a despeito das mudanças políticas.

 

O debate da identidade dos EPPGGs e sua atuação nos estratos mais importantes da burocracia estatal, colocando a carreira em um patamar de "necessidade estatal", será uma luta permanente da entidade. Todos os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental estão convidados a acompanhar os próximos passos da Federação.

 

 

 

Ler 100 vezes Última modificação em Sexta, 18 Agosto 2017 10:46

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: