Quarta, 13 Dezembro 2017 09:07

AGGEMT promove jantar de confraternização entre gestores governamentais

Escrito por 
Avalie este item
(1 Votar)

 RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

A festa de confraternização de fim de ano da Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT), realizada no último sábado (09), no restaurante Al Manzul, foi marcada por muita alegria e descontração. Além do momento de celebração entre amigos e familiares, o encontro também oficializou o encerramento da gestão 2015/2017 da associação e a posse dos novos diretores eleitos para o biênio 2017/2019.

 

O presidente reeleito, Umbelino Carneiro Neves, agradeceu a presença de todos no evento e destacou o empenho da AGGEMT em proporcionar aos associados momentos de convívio para fortalecimento dos laços pessoais e profissionais.

 

“Todos os anos nós promovemos essa confraternização e esse ano não poderia ser diferente. Essa é uma ótima oportunidade para os colegas gestores se encontrarem, já que durante o ano isso muitas vezes não é possível pelo fato de trabalharem em secretarias distintas”, ressaltou.

 

Em seguida, Umbelino também agradeceu o voto de confiança dos gestores governamentais que o elegeram para mais um mandato à frente da associação e destacou a importância da união de todos na luta pelos direitos da categoria.

 

“A gestão anterior foi de muita luta e ainda temos muitos desafios pela frente para garantir que os nossos direitos sejam respeitados, por isso precisamos do apoio de todos”, disse.

 

Ao lado dos diretores que integraram a gestão 2015/2017 da AGGEMT, Umbelino destacou as principais vitórias registradas no período, como a conquista da Pauta Única, com o enquadramento dos gestores e a manutenção da Lei de Carreira.

 

“Essa foi a nossa maior luta e saímos vitoriosos. Também lutamos ao lado dos demais servidores do governo pelo pagamento da RGA. Esses dois últimos anos foram marcados pelo diálogo e união da categoria”, lembrou.

 

A reorganização administrativa da AGGEMT, a elaboração de um planejamento estratégico e a criação de novos canais de interlocução junto aos associados e a sociedade foram outras importantes conquistas registradas na gestão anterior e que deverão ser fortalecidas nos dois próximos anos.

 

Nova Gestão

 

Uma das primeiras medidas tomadas pela atual gestão foi a contratação de uma assessoria jurídica para auxiliar os associados na luta pelas garantias dos direitos trabalhistas. Além disso, já está sendo avaliada a contratação de uma sala de coworking (espaço compartilhado) para funcionamento da sede da associação.

 

Articulação Institucional

 

No que se refere à articulação institucional, o diretor Willian Cesar Sampaio afirma que a proposta da nova gestão é fazer com que os trabalhos desenvolvidos pelos gestores governamentais e as características da carreira sejam amplamente conhecidos no âmbito do Poder Executivo.

 

“Apesar de a carreira já ter mais de 15 anos de existência, as especificidades do nosso trabalho e a forma de distribuição dos gestores dentro da estrutura de governo ainda são pouco conhecidas. Esse trabalho de articulação é muito importante, não apenas com as associações das outras carreiras, mas com o conjunto de servidores do estado”, observou.

 

Outro papel fundamental a ser desempenhado pela associação, segundo Willian, será o de promover discussões sobre temas importantes para definição das políticas públicas.

 

“Ano que vem é um ano de eleição, então é importante que a carreira possa fazer uma interlocução com esses postulantes aos cargos eleitorais. Temos uma turma de gestores governamentais que está se consolidando agora, terminando o estágio probatório, então é um momento para construir as condições nessa nova fase de inserção dos gestores na máquina pública”, frisou.

 

Estudos e Pesquisas

 

Rita de Cássia Volpato, diretora de Estudos e Pesquisas, destaca a importância da capacitação contínua dos gestores governamentais, sobretudo devido à característica estratégica da carreira, e afirma que o tema será tratado como prioridade pela atual gestão.

 

Para elaboração do plano de ações, serão levados em consideração os resultados das pesquisas realizadas pela gestão anterior junto aos servidores e secretários de estado. “Vamos analisar os resultados, verificar os cursos que já foram oferecidos e atualizar as áreas de interesse dos gestores para ofertarmos novos cursos”, diz.

 

Além disso, a diretora lembra que no site da AGGEMT, no menu “Diretorias e Comissões” – “Estudos e Pesquisas” há conteúdos que podem ser acessados pelos gestores. “Vamos disponibilizar mais links para sites úteis, pesquisas e livros com informações que podem contribuir para o desempenho das funções dos gestores”, acrescentou.

 

Comunicação

 

A diretora de Cultura e Comunicação, Paula Baicere, afirma que sua atuação será voltada à ampliação dos canais de comunicação com os associados e a sociedade.

 

“Queremos que haja uma maior interação e participação dos gestores em todas as ações desenvolvidas pela associação e também nas discussões que envolvem a carreira. Também queremos difundir os trabalhos desenvolvidos pelos gestores para a melhoria da gestão pública estadual”, diz.

 

Ler 236 vezes Última modificação em Terça, 06 Fevereiro 2018 13:11

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: