Sexta, 20 Abril 2018 08:26

Diretoria da AGGEMT apresenta plano de capacitação para associados

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

 

O plano foi aprovado durante assembleia extraordinária realizada nesta quarta-feira (18).

RENATA NEVES

Assessoria AGGEMT

 

A diretoria da Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) apresentou nesta quarta-feira (18) um plano de capacitação para servidores da carreira. O plano foi aprovado durante assembleia extraordinária e prevê a oferta de cursos nas áreas de políticas públicas, políticas sociais, gestão de pessoas, gestão fiscal, desenvolvimento, compras públicas, planejamento e modelos de gestão pública.

 

Conforme a diretora de Estudos e Pesquisa da AGGEMT, Rita de Cássia Volpato, o plano de capacitação tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional dos gestores governamentais, por meio do fortalecimento da visão estratégica e da reflexão e debate.

 

“Uma pesquisa realizada com servidores e secretários de estado apontou a necessidade de prover educação continuada e atualização aos gestores governamentais. Devido à escassez de oferta de capacitação condizente com as demandas da carreira por parte do Governo do Estado, a diretoria da AGGEMT decidiu elaborar esse plano de capacitação para contribuir com o fortalecimento, a valorização e o desenvolvimento da carreira, que é estratégica no Estado”, explica a diretora.

 

O primeiro evento realizado pela diretoria da AGGEMT será o “Seminário de Políticas Públicas e Gestão Governamental”, com o objetivo de promover a divulgação e o debate de estudos e pesquisas atuais.

 

“Os especialistas convidados para esse seminário são professores doutores renomados ou servidores federais que se destacam por suas pesquisas e sua atuação em órgãos do Governo Federal, como IPEA, ENAP e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão”, ressalta Rita Volpato.

 

Os encontros do seminário serão realizados quinzenalmente, entre os meses de maio e outubro e diversos palestrantes já confirmaram presença. A aula inaugural será realizada no dia 18 de maio. Na ocasião, o secretário de Estado de Planejamento e um dos criadores da carreira de Gestor Governamental, Guilherme Müller, falará sobre as expectativas da carreira, desde a sua criação até os dias de hoje.

 

No dia 8 de junho o professor doutor da Universidade Federal do ABC Paulista (UFABC) Marcos Vinícius Pó ministrará palestra sobre Políticas Públicas.

 

No dia 22 de junho, a especialista do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), Luciana de Barros Jaccoud, falará sobre Gestão de Políticas Sociais. Em seguida, a professora doutora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Mani Tebet Marins abordará o tema “Reprodução de Desigualdades”.

 

Marizaura Camões, Coordenadora de Pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), ministrará palestra no dia 6 de julho com o tema “Gestão de Pessoas: Estruturação e Desenvolvimento de Carreiras, com Foco nos EPPGG”.

 

Já no dia 17 de agosto a professora doutora da Universidade Federal do ABC Paulista (UFABC) Gabiela Lotta falará sobre os desafios da gestão pública.

 

O presidente da AGGEMT, Umbelino Carneiro Neves, informa que os demais cursos serão divulgados posteriormente e reforça o compromisso da atual gestão em promover a capacitação dos servidores da carreira.

 

“Os gestores governamentais desempenham funções estratégicas no governo e precisam estar sempre atualizados, por isso a oferta de cursos de capacitação é uma das prioridades da nossa gestão”, afirma.

 

Ler 262 vezes Última modificação em Segunda, 28 Maio 2018 11:40

Parceiros

Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
   
: