FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Terça, 18 Agosto 2020 09:59

MTI implementa plano de gestão por indicadores de desempenho Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

O plano prevê otimização na entrega de serviços e produtos da empresa

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) implementou um Plano de Gestão de Indicadores de Desempenho para monitorar todas as áreas da empresa. O objetivo é concentrar esforços na entrega de serviços e produtos de maneira cada vez mais rápida e eficiente, focada nas práticas de boa gestão.

Coordenada pela Vice-Presidência, por meio da Unidade de Gestão Estratégica de Governança (UGGOV) da MTI, a implementação da metodologia começou no mês de junho, com a criação de 130 indicadores para monitorar a gestão da empresa e estabelecer metas para as áreas.

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos Silva de Oliveira, esta prática de gestão de indicadores já é muito difundida na iniciativa privada e pretende elevar ainda mais o grau de profissionalismo da empresa.

“Para olhar para o futuro é necessário primeiro olhar para dentro, definir diretrizes, objetivos e metas. Avaliar criticamente os resultados conquistados é o que nos leva a pensar estrategicamente sobre os desafios futuros”, afirmou.

A pedido da Presidência da MTI, a equipe da UGGOV iniciou a implementação da metodologia com a orientação aos gestores das unidades administrativas para a criação dos indicadores. Os prazos e metas foram divididos conforme as atividades, com avaliações bimestrais.

Os indicadores foram criados com base nas competências estabelecidas pelo Regimento Interno da empresa.

Para facilitar a visualização das informações, a UGGOV utilizou as ferramentas disponíveis no MTI GSuite e criou um dashboard (painel de interface gráfica com visualizações rápidas dos principais indicadores) que monitora os dados atualizados. Os gestores de unidade informam semanalmente os dados e por meio do dashboard, a Presidência e demais Diretores conseguem monitorar o grau de eficiência de cada área e atividade.

“Essa visão gerencial focada em metas e desempenho é fundamental para solidificar cada vez mais a MTI como provedora de inteligência, serviços e soluções tecnológicas eficientes”, afirmou o presidente.

Última modificação em Sexta, 04 Setembro 2020 09:41

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização