FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Domingo, 09 Agosto 2020 12:54

Seplag e TCE criam grupo de trabalho para aprimorar sistemas eletrônicos de prestação de contas

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) criaram um grupo de trabalho que terá a atribuição de realizar estudos.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) criaram um grupo de trabalho que terá a atribuição de realizar estudos e propor um projeto de melhoria para os sistemas eletrônicos de prestações de contas do Executivo estadual. O grupo foi instituído por meio da Portaria Conjunta n° 109/2020 divulgada no Diário de Contas que circulou nesta quarta-feira (05.08).

Trata-se de um grupo de trabalho multissetorial, de caráter técnico, que será responsável pela elaboração do projeto de adequações do Sistema de Auditoria Pública lnformatizada de Contas (Aplic) – ferramenta oficial de prestação de contas do TCE-MT –, e dos sistemas utilizados pelo Executivo para Aquisições Governamentais (Siag) e a Administração de Pessoas (Seap).

O objetivo é tornar mais ágil, eficiente e simplificada a prestação de contas informatizada do governo do Estado ao TCE-MT, tanto no que se refere ao envio de informações relativas as licitações quanto à administração de pessoal. Durante a execução dos trabalhos, a equipe também deverá discutir os mecanismos necessários para que os demais órgãos públicos estaduais se adequem ao sistema Aplic.

A parceria entre Seplag e TCE-MT vem sendo construída desde o início da atual gestão e busca a modernização institucional dos processos e sistemas, bem como a celeridade nas fiscalizações. Entre os principais resultados esperados está a redução de custos operacionais e administrativos, e o ganho de produtividade; a simplificação das ações processuais, e a consolidação das informações de forma mais eficaz, rápida e transparente.

Os trabalhos serão coordenados pelo Tribunal de Contas e o grupo contará com representantes da Seplag-MT e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação do Estado (MTI). O prazo para apresentação de proposta de projeto com o cronograma das adequações nos sistemas será de 60 dias.

Última modificação em Quinta, 13 Agosto 2020 08:22

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização