FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 

Gestor em Foco

Quarta, 04 Novembro 2020 15:50

Gestora governamental Akemi Faria já atuou em várias áreas e acumula experiências Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Akemi Faria iniciou seu percurso na carreira em 2002 e já teve a oportunidade de trabalhar em diversos órgãos. Atualmente faz parte da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema)

Em comemoração aos 20 anos da carreira de Gestor Governamental em Mato Grosso, que serão completados em dezembro próximo, a AGGEMT, em parceria com o Núcleo de Ações Prioritárias (NAP), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MT), começa a divulgar depoimentos de gestores com foco em sua trajetória e entregas.

A gestora Akemi Yara Faria compartilha sua experiência na área e destaca que uma das principais características da atividade é a oportunidade de atender as demandas prioritárias do governo e a possibilidade de um crescimento pessoal e profissional.

Akemi Faria iniciou seu percurso na carreira em 2002 e já teve a oportunidade de trabalhar em diversos órgãos. Atualmente faz parte da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), mas também já passou pela agora unificada Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Secretaria do Estado de Saúde (Ses).

“Essa característica da mobilidade nos proporciona a oportunidade de atender as demandas prioritárias e, por outro lado, nos oportuniza um crescimento pessoal e profissional muito grande. Depois podemos disseminar toda essa experiência em outros órgãos do poder executivo”, comenta Faria.

Em 2009, a gestora participou da implantação do gerenciamento matricial das despesas, com objetivo de melhorar a eficiência das despesas correntes, entre elas a gestão da frota, dos serviços gerais como a limpeza, vigilância, entre outras despesas correntes.

Atuando na gestão de processos, Akemi diz que “na Sema isso já é algo bem avançado. Temos diversos processos da gestão ambiental em fase de monitoramento dos indicadores de desempenho”.

Diante da comemoração dos 20 anos da carreira, a gestora afirma que é grata por fazer parte da carreira de gestores governamentais do estado de Mato Grosso.

Assista o vídeo.

 

Última modificação em Segunda, 07 Dezembro 2020 06:11

Mídia

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização