FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 

Gestor em Foco

Quinta, 12 Novembro 2020 16:07

Tenho muito orgulho de ser gestor governamental, afirma Paulo Sérgio Ferreira

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Realizou as provas dos concursos públicos, foi aprovado em quatro, trabalhou durante três anos como gestor municipal de Cuiabá e em 2013 foi nomeado como gestor governamental de Mato Grosso

Paulo Sergio Ferreira trabalhava no setor financeiro e não estava em seus planos ser servidor público. Nesta época de celebração dos 20 anos da carreira de gestor governamental do estado de Mato Grosso, ele compartilha sobre como iniciou sua história no serviço público.

Apesar de gostar do setor financeiro, quando conheceu as carreiras na área de gestão, como especialista em políticas públicas do Governo Federal, Gestor Governamental de Mato Grosso e gestor municipal da prefeitura de Cuiabá, seu interesse despertou.

“Quando fiquei sabendo qual era o papel dessas carreiras, meu interesse despertou quase que de imediato em participar e foi assim que começou a minha história no serviço público”, comenta Ferreira.

Realizou as provas dos concursos públicos, foi aprovado em quatro, trabalhou durante três anos como gestor municipal de Cuiabá e em 2013 foi nomeado como gestor governamental de Mato Grosso, sendo designado para a extinta Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo).

Uma nova rotina de trabalho, novas experiencias, cronograma apertado, eventos para organizar, Paulo afirma que foi um período de grande aprendizado.

“Tivemos vários momentos complicados, mas trouxeram muito conhecimento, bastante vontade de continuar desenvolvendo trabalhos dentro do estado. Essa experiência serviu para me mostrar que um dos principais papeis da carreira é lidar com a adversidade”.

Ferreira diz que um gestor governamental precisa lidar com vários atores de outras esferas do governo, e além de fazer parte do nível técnico das demandas do estado, é necessário realizar uma mediação com o nível político também.

“Eu tenho muito orgulho de ser servidor público de Mato Grosso, tenho orgulho de ser gestor governamental. Estar aqui pra mim é resultado de uma grande conquista, não foi um prêmio e eu encaro como uma missão”, finaliza.

Assista abaixo o vídeo do depoimento de Paulo Ferreira.

Última modificação em Sexta, 11 Dezembro 2020 05:24

Mídia

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização