FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Quinta, 06 Mai 2021 10:40

Fonasefe convoca encontro nacional com participação das três esferas de poder conta a PEC 032/2020

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A proposta, desconstrói o Estado, prejudica os servidores e os serviços públicos prestados à população brasileira, a exemplo, dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país, além de aumentar a interferência política na administração pública.

Dia nacional de lutas

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe, durante reunião virtual realizada nesta terça-feira, 4 de maio, discutiu a construção de um encontro nacional dos servidores públicos das três esferas: federal, estadual e municipal. O objetivo é unificar a luta e as ações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que trata da reforma administrativa.

A matéria encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), na Câmara dos Deputados, que analisa a admissibilidade, sob relatoria do deputado federal Darci de Matos (PSD/SC).

Além das três esferas de poder, o Fórum convidará também para participar do encontro nacional, as Centrais Sindicais, com o intuito de reunir várias frentes contra a PEC da reforma administrativa. A proposta, desconstrói o Estado, prejudica os servidores e os serviços públicos prestados à população brasileira, a exemplo, dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país, além de aumentar a interferência política na administração pública.

Dia nacional de lutas

Os sindicalistas conversaram também sobre a construção de um dia nacional de lutas, no próximo 19 de maio, contra a PEC da reforma administrativa e em defesa dos serviços públicos.

Debateram ainda a importância de enviar um documento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 pedindo apuração rigorosa dos culpados pela situação da pandemia no país.

Esta CPI foi instalada, no dia 27 de abril, no Senado Federal, sob a relatoria do senador Renan Calheiros (MDB/AL) e presidência do senador Omar Aziz (PSD-AM). A Comissão tem como objetivo apurar possíveis omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e falhas de repasses de verbas a estados e municípios. O prazo inicial de trabalho é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

 

Última modificação em Sábado, 22 Mai 2021 08:53

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização