FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Sexta, 06 Agosto 2021 16:05

Aula inaugural abre série de capacitações ofertadas a gestores governamentais de MT

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Os cursos são resultado de assembleia geral dos associados em cumprimento às obrigações da diretoria de promover a capacitação, treinamento contínuo da carreira e aprimoramento das habilidades dos gestores governamentais. São quatro cursos custeados integralmente pela AGGEMT

Uma aula inaugural marcou nesta sexta-feira (06.08) a abertura da série de cursos que estão sendo ofertados a gestores governamentais, resultado de uma parceria entre a Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso e o Núcleo de Ações Estratégicas (NAP/Seplag). Os cursos foram definidos de acordo com o Programa de Educação Continuada (PEC/GG) da carreira.

Sandra Maria Marques Fontes, diretora de Planejamento, Desenvolvimento da Carreira e Eventos da AGGEMT, observou que os cursos são resultado de assembleia geral dos associados em cumprimento às obrigações da diretoria de promover a capacitação, treinamento contínuo da carreira e aprimoramento das habilidades dos gestores governamentais. São quatro cursos custeados integralmente pela AGGEMT.

A diretora lembrou que em fevereiro deste ano a AGGEMT apresentou o plano de ação da entidade para 2021, e que prevê a oferta de capacitações em conjunto com o NAP, priorizando a objetividade, foco e resultados e que a definição das demandas ocorra de acordo com os conteúdos produzidos pelo Núcleo.

“Em nome da diretoria da AGGEMT desejamos sucesso a todos os participantes, formado por este grupo inicial de gestores governamentais das mais diversas áreas de atuação, e que vocês possam, ao final, estar muito mais preparados para o exercício da carreira”, ressaltou Sandra Fontes.

Marcus Francis Ferraz, diretor de Finanças da AGGEMT, falou da grande satisfação de participar da aula inaugural, destacando o trabalho que a diretoria da Associação vem fazendo estrategicamente junto com os associados, a fim de garantir o acesso a capacitações, a exemplo desta primeira voltada a gestão de projetos sociais.

“Por meio dos cursos conheceremos ferramentas diversas que contribuirão em muito para o nosso desempenho no Governo do Estado de Mato Grosso. A expectativa é excelente”.

Regiane Berchieli, coordenadora do Núcleo de Ações Prioritárias, responsável pela coordenação da carreira, falou da alegrai de ver a implementação do Programa de Educação Continuada por meio de parceria entre o NAP e a AGGEMT, viabilizando o pagamento de 100% do valor do curso aos associados.

“Este é um momento de interação importante para trazer unidade, troca de experiências e para o aperfeiçoamento de conhecimentos”, ressaltou a coordenadora, observando que hoje o gestor governamental tem uma função diversificada e heterogênea, atuando em processos, sistemas, na execução de políticas e programas, como assessor, executivo, líder de equipe, e que a gestão de projetos permeia todas essas missões.

Para este primeiro curso foram disponibilizadas 30 vagas, que se esgotaram nos primeiros dois dias de liberação das inscrições, o que, para Regiane Berchieli, mostra a necessidade dos gestores governamentais estarem se atualizando neste momento.

A gestora Maria Stella, que está lotada na Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) desde 2019, falou da expectativa de retomar agendas humanitária e projetos sociais, foco deste primeiro curso.
“Trabalhamos com grandes obras e volumes de recursos na Sinfra, porém não podemos perder o foco dos projetos de menor volume orçamentário e que atingem diretamente o cidadão”.

Maria Stella se emocionou ao reconhecer o momento como uma grande oportunidade de reencontrar os colegas gestores governamentais. “Estou muito tocada de ver o nome de todos vocês, desta oportunidade de encontrar todos imbuídos do mesmo espírito e objetivo”.

O gestor Nelson Viana afirmou considerar-se um privilegiado de participar da agenda por considera-la muito importante para a aproximação, convívio profissional e intelectual e crescimento da carreira.

“Aqui temos gestores que já foram secretários e são secretários de Estado, superintendentes, que têm uma experiência enorme com a gestão pública. Com certeza sairemos daqui com uma capacidade muito maior de fazermos acontecer no Estado, hoje muito menos burocrático e mais tecnológico”, pontuou.

Durante a aula inaugural, gestores governamentais lamentaram a ausência do presidente da AGGEMT, Agno Vasconcelos, que se encontra internado em uma UTI para tratamento da Covid-19, desejaram seu pronto restabelecimento e que logo esteja de volta para participar do curso.

Última modificação em Segunda, 08 Novembro 2021 16:51

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização