FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Sábado, 25 Setembro 2021 07:11

Associação dos Gestores Governamentais de Mato Grosso apoia causas sociais

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT), que tem a responsabilidade social como um e seus valores, contemplou diversas entidades e projetos em 2020 e 2021 com ajuda financeira para custeios diversos.

A Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT), que tem a responsabilidade social como um e seus valores, contemplou diversas entidades e projetos em 2020 e 2021 com ajuda financeira para custeios diversos.

De acordo com a gestora governamental Paula Gonçalves Baicere, diretora de Relações com Associados, Parcerias e Comunicação da AGGEMT, no ano passado, a AGGEMT ajudou o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá na compra de insumos. Também doou recursos para a aquisição de cestas básicas distribuídas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) dentro do programa “Vem ser solidário” para famílias em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso.

Ainda em 2020 a AGGEMT contribuiu financeiramente para uma ação voltada a pessoas em situação de rua de Cuiabá e em outra ação contemplou projeto social desenvolvido pela entidade Seara Espírita.

Já em 2021 a associação está apoiando a Rede Feminina de Combate ao Câncer e também uma organização não governamental voltada à causa pet do bairro Pedra 90 para a castração de cães e gatos recolhidos da rua.

Segundo a presidente da Rede, Maria Carmen Faria Volpato, são despesas que envolvem exames, próteses dentárias e aquisição de dietas restritivas, que são essenciais para o diagnóstico e tratamento que proporciona qualidade de vida aos pacientes e tem salvado vidas.

“O apoio da AGGEMT vem para contribuir com o custeio das ações de combate ao câncer que salva e proporciona qualidade de vida aos pacientes carentes oncológicos”, reforça Maria Volpato, observando que são pacientes carentes oncológicos em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso, oriundos de todos os municípios de Mato Grosso.

A ajuda financeira da AGGEMT, acrescenta a presidente, é de extrema relevância para que ações de combate ao câncer possam ser executadas pela Rede, e para que os assistidos não pereçam em suas necessidades mais urgentes.

Causa pet

Greicielly Aparecida Silva Prado há sete anos se dedica a cuidar de cães e gatos resgatados da rua e hoje tem um grande número de animais em sua residência necessitando de ajuda. O trabalho voluntário por ela desenvolvido é uma das causas apoiadas pela AGGEMT em 2021.

Protetores como Greicielly Prado agem de forma silenciosa, impedidos de acessar, devido à informalidade, eventuais recursos comumente requisitados por vias burocráticas de doadores públicos e privados. Ela atua diuturnamente e muitas vezes privada do suporte mínimo necessário para assegurar a vida ou a integridade física do animal.

 

 

Última modificação em Segunda, 13 Dezembro 2021 07:42

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização