FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Quinta, 06 Agosto 2020 00:00

AGGEMT disponibiliza exame para covid-19 a associados expostos ao risco de contaminação

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) ofertou exame de PCR e sorologia para Covid-19 aos associados que estão expostos ao risco de contaminação no trabalho. A iniciativa se tornou necessária diante do avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado.

A relação de gestores governamentais que estão inseridos nesta condição de trabalho foi feita a partir de uma planilha do Núcleo de Ações Prioritárias (NAP) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG/MT).

“A associação está empenhada em colocar em prática ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos associados”, ressalta Paula Gonçalves Baicere, diretora de Relação com Associados, Parcerias e Comunicação da AGGEMT.

A gestora governamental Jocilene Palma aprovou a ação. “Achei muito importante a iniciativa da associação nesse momento em que o sistema de saúde pública está em colapso e na rede privada o paciente, às vezes, encontra dificuldades para realizar o exame.

Para Jocilene, ter mais segurança no desempenho das funções é fundamental. “A  preocupação da AGGEMT com a saúde e o bem estar dos associados é uma forma de proteção para que possamos desempenhar nossas atividades profissionais com qualidade, mas principalmente com segurança”.

Os associados estão escolhendo realizar a sorologia. Coletada como um exame de sangue comum, a solorogia detecta a presença do vírus ou anticorpos, ou seja, as defesas que o organismo produziu caso tenha entrado em contato com a infecção.

“O meu exame testou negativo, portanto, ainda posso vir a sofrer se não tomar os cuidados e recomendações já informadas, como lavar as mãos, usar a máscara e o álcool 70%”, constata Wilton Leal, gestor governamental também associado à AGGEMT.

Wilton Leal reconhece a importância da iniciativa da associação. “Como gestor governamental, gostaria de agradecer a diretoria de nossa associação por se preocupar com a saúde de seus membros. Proporcionar os exames para identificação do Covid-19, demonstra que é uma direção humanista”.

Última modificação em Terça, 18 Agosto 2020 09:24

Siga-nos

Convênios




 

Clube de Vantagens

Facebook

Localização