FACEBOOK
  

VÍDEOS
  

FOTOS
  

GALERIAS
  

JORNAL DIGITAL
  

 
Artigos

Artigos (18)

Esta semana uma emissora de rádio de Cuiabá, colocou uma enquete no ar: “qual reforma deve vir primeiro: a administrativa ou tributária”.

Segunda, 05 Outubro 2020 08:57

Vista pelo contracheque, Justiça tem cara de ré

Escrito por

Num país em que a Justiça tarda, mas não chega, a existência de juízes que embolsam contracheques de mais de R$ 500 mil é um ultraje. Pela lei, nenhum juiz poderia receber salário superior ao de um ministro do Supremo: R$ 39,2 mil mensais. Mas os doutores especializam-se em contornar a lei.

Nestes 20 anos de história a carreira de gestão governamental em Mato Grosso percorreu muitas idas e vindas, vitórias e percalços, oscilações comuns num período de profundas mudanças institucionais.

Quinta, 31 Janeiro 2019 11:54

A vitória de Pirro

Escrito por

Ana Paula Poncinelli* 

A sanção das leis do chamado de “pacotão da maldade”, por uns, ou de “pacto por Mato Grosso”, por outros, mostra o pensamento equivocado do governo recém-eleito sobre as funções da administração pública e de como governar. As questões maiores que desafiam os governos atualmente são a preservação da democracia e a diminuição das desigualdades sociais. No entanto, nenhuma dessas questões foi considerada, seja durante o processo de aprovação dessas leis, seja em relação aos seus conteúdos, que acabam com direitos já conquistados.

Nilson Antonio Batista* 

No momento atual o Governo de Mato Grosso tem alardeado muito na mídia o discurso de crise fiscal do Estado. Este tema não é novo, mas recorrente nos últimos cinco anos, período em que o Estado deixou de registrar superávit fiscal e passou a apresentar déficit. Não era diferente a retórica do governo antecessor, cujo mandato inteiro foi permeado pelo discurso de crise e de déficit público.

Facebook

Localização